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quinta-feira, 1 de abril de 2010

SISTEMA DE INJEÇÃO DE COMBUSTIVEL DO NOVO NGD 3.0 "FORD RANGER / TROLLER"

Bomba de Combustível




A Bomba de alta pressão (DCP) é responsável pelo fornecimento de fluxo e volume de combustível sob alta pressão transferido ao Rail, alimentando desta forma, os injetores com a quantidade necessária de combustível para todas condições de operação do motor.



VISTA INTERNA DA BOMBA

01- Bomba de transferência interna
02- Válvula Reguladora de Vazão (VCV)
03- Bomba de alta pressão
04- Válvula reguladora de Pressão (PCV)
A-  Alimentação de combustível
B- Conexão de alta pressão
C- Conexão de retorno



PCV – Válvula Reguladora de Pressão


P- Pressure
C- Control
V- Valve

A válvula reguladora de pressão tem a finalidade de controlar a pressão de saída da bomba de alta pressão.


 
01- Esfera da válvula
02- Assentamento da válvula
03- Pino
04- Solenóide
05- Âncora
06- Mola

 
 VCV - Valvula Reguladora de Vazão

V- Volumetric

C- Control
V- Valve

A válvula reguladora de vazão tem a função de controlar o fluxo de combustível para a bomba de alta pressão, permitindo desta forma a alimentação exata da bomba de alta pressão, de acordo com a necessidade do sistema. 

 


01- Mola de compressão
02- Bucha
03- Pistão
04- Solenoide
05- Âncora

 
Rail


O Rail opera como um armazenador de alta pressão para o combustível que será transferido através da bomba de combustível (DCP) para alimentar os injetores com a quantidade e pressão necessária de Diesel para qualquer condição de operação.

A- Número de série Siemens VDO
B- Número de Série International
C- Período de fabricação


Devido à função de armazenamento, são amortecidas todas oscilações que poderiam ocorrer durante o processo de injeção.

 
Sensor de Alta Pressão do Rail


O sensor de alta pressão tem a função de medir a pressão do combustível no rail, enviando um sinal elétrico
para a ECU. Este sinal é utilizado para calcular o tempo de acionamento dos injetores e regular a PCV da bomba.

01- Membrana
02- Elemento sensor
03- Placa de circuito impresso com eletrônica de processamento
04- Tampa protetora
05- Conector
06- Corpo do conector
07- Mola de contato
08- Carcaça metálica
09- Flange Metálico
10- Conexão de pressão
 
Injetor de combustivel

Injetar o combustível na câmara de combustão, na quantidade correta, no período determinado pela ECU e com a pressão programada, tudo isso com a maior precisão possível.



 
01- Conexão de alta pressão
02- Retorno
03- Conexão elétrica com a ECU
04- Atuador piezo-elétrico
05- Válvula de pistão
06- Válvula cogumelo
07- Pistão de controle
08- Agulha do injetor
09- Câmera de alta pressão
10- Furos de injeção

Por: Arli das Neves Júnior
 






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