Os sistemas de injeção podem mudar, mas o desempenho e a economia de combustível não precisão. Com Scania XPI (extra-injecção de alta pressão), a quantidade de combustível e pressão de injeção pode ser definida independentemente da velocidade do motor, com precisão excepcional. Este sofisticado sistema ajusta continuamente para se adaptarem às novas velocidades e situações, para que você possa obter o máximo de cada gota de óleo diesel. Ele usa até três injeções de combustível precisamente cronometradas para melhorar o desempenho e economia - ao mesmo tempo reduzir as emissões nocivas - por meio de cada ciclo.
Sistema de recirculação:
A plataforma do novo motor é otimizado para recirculação dos gases de escape (EGR) e para a Scania XPI, o novo sistema de injeção extra de alta pressão (pico de pressão de 2.400 bar, pressão de trabalho média de cerca de 1.800 bar), desenvolvida em conjunto com a Cummins, múltiplas injeções são possíveis controlado eletronicamente. Uma pequena quantidade de combustível (injecção piloto) pode ser injectado um pouco antes da injeção principal para reduzir o ruído e preparar a câmara de combustão para reduzir as emissões. Um pequeno post-injecção logo depois da injeção principal reduz NOx e fuligem. Também pode ser usado para controlar a temperatura de escape para se adequar alguns sistemas de pós-tratamento futuro. Scania tem cooperado com a Cummins para desenvolver tecnologia de combustão de injecção e desde o início de 1990.
Bico do sistema XPI em corte:
Por: Arli das Neves Júnior
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