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quarta-feira, 31 de março de 2010

Scania para atender normas de emissão Euro 5 lança sistema de injeção eletrônica XPI

Scania XPI

Os sistemas de injeção podem mudar, mas o desempenho e a economia de combustível não precisão. Com Scania XPI (extra-injecção de alta pressão), a quantidade de combustível e pressão de injeção pode ser definida independentemente da velocidade do motor, com precisão excepcional. Este sofisticado sistema ajusta continuamente para se adaptarem às novas velocidades e situações, para que você possa obter o máximo de cada gota de óleo diesel. Ele usa até três injeções de combustível precisamente cronometradas  para melhorar o desempenho e economia - ao mesmo tempo reduzir as emissões nocivas - por meio de cada ciclo.






Além do menor consumo de combustível o sistema, common rail, turbo, inter-refrigeração dos motores diesel agora popular na Europa, fazem bem em termos de menos gases nocivo que provocam o efeito estufa, a Scania XPI é um exemplo do novo extra sistema de alta pressão de injecção, que estão sendo introduzida. Para a Scania a norma Euro 5, sem gases de escape após o tratamento? É sem duvida uma conquista louvável e fala pela a eficiência alcançada com uma série de novas tecnologias. O desenvolvimento atual inclui melhoria na valvula EGR (recirculação dos gases de escape), que, de acordo com um relatório de Green Car Congress, trabalha em colaboração com um novo sistema de injecção de combustível.

Sistema de recirculação:





A plataforma do novo motor é otimizado para recirculação dos gases de escape (EGR) e para a Scania XPI, o novo sistema de injeção extra de alta pressão (pico de pressão de 2.400 bar, pressão de trabalho média de cerca de 1.800 bar), desenvolvida em conjunto com a Cummins, múltiplas injeções são possíveis  controlado eletronicamente. Uma pequena quantidade de combustível (injecção piloto) pode ser injectado um pouco antes da injeção principal para reduzir o ruído e preparar a câmara de combustão para reduzir as emissões. Um pequeno post-injecção logo depois da injeção principal reduz NOx e fuligem. Também pode ser usado para controlar a temperatura de escape para se adequar alguns sistemas de pós-tratamento futuro. Scania tem cooperado com a Cummins para desenvolver tecnologia de combustão de injecção e desde o início de 1990.


Bico do sistema XPI em corte:




Por: Arli das Neves Júnior

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