Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

O HPI novo sistema de injeção eletrônica da Scania (injeção de alta pressão).

Scania HPI se trata de injecção de combustível sobre alta pressão, o timing é tudo. No HPI da Scania (injeção de alta pressão) o sistema faz contínuos e precisos ajustes para garantir a dosagem de combustível ideal em todas as condições. É capaz de variar o volume e o tempo de injeção, minimizando assim o consumo de combustível e as emissões nocivas, sem restrição de torque.





Como funciona?

01-  Êmbolo superior:

Este êmbolo é pressionado a 12.500 N (o injetor é feito para as forças de até 18.000 N), uma força de acionamento é gerada pela árvore do comando.

02- Porta de indução para o sincronismo de combustível

Um restritor controlada o volume de "combustível " que é bombeado para o injetor neste momento. Ele fornece uma ligação hidráulica entre o êmbolo superior e o médio. O volume de combustível tem tempo e permissão para criar esta ligação, determinando a hora precisa da injeção do combustível para a combustão pressionado na câmara de combustão através da ponta aberta na base do injetor.  O volume de combustível é controlada pelo sistema de gestão do motor Scania. Variando o volume, o tempo é ajustado para ser exatamente certo para que o ciclo de combustão especial.

03- Duto de retorno

Para o sincronismo de combustível nesse tempo o combustível é evacuado e devolvidos ao tanque. A passagem do combustível através do injector provoca um aumento da temperatura, o que significa que o combustível no tanque é aquecido.

04- Porta de indução para o combustível de combustão

O combustível para a combustão é pressionado na parte inferior do corpo da injector, pronto para a introdução do bico aberto.  O volume de combustível é controlada pelo sistema de gestão do motor Scania.

05- Combustível Baixa êmbolo

Pressionado a alta pressão pelo menor êmbolo na câmara de combustão. A pressão tem de superar a pressão de combustão no motor criado pelo pistão subindo.

06- Bico abrio

O bico aberto permite que o combustível a alta pressão a ser introduzido na câmara de combustão. A alta pressão provoca o combustível para combinar com o ar para formar uma névoa de uma densidade necessária para a combustão, não poluentes



Por: Arli das Neves Júnior

7 comentários:

  1. a scania sempre supera

    ResponderExcluir
  2. Arli,o bico fica fechado ou abérto ??/

    ResponderExcluir
  3. Arli das Neves Junior3 de novembro de 2010 às 09:20

    O bico fica aberto, quando os elementos superior e intermediario descem o elemento do bico tambem desce e faz a pulverização OK.

    ResponderExcluir
  4. Vlw Arli!!! Este artigo me ajudou muito a esclarecer algumas dúvidas sobre este novo sistema HPI.Sempre q eu precisar saberei onde procurar.
    Obrigado!
    Willian Técnico em Mecatrônica- Automais Diesel UDIA/MG

    ResponderExcluir
  5. Arli eu queria saber se vc sabe me orientar, onde posso conseguir o aparelho Scanner para os novos Scânia?
    Wiilian- Udia/MG

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o contato de alguns fornecedores estrangeiros, de equipamentos de diagnósticos originais de fabrica para todas as montadoras de veiculos leves,motores, caminhões e onibus mande para mim quais os equipamentos de sua nescessidade que te passo o orçamento, tenho a venda,VCI 1 da Scania, VCI 2 da Scania, Star diagnose da Mercedes-Benz, Inside da Cummins, VCADS da Volvo, VCO da VW, Laut padrão OBDII, e todos os equipamentos, que o técnico precisa para teste de unidades injetoras e sistema, Common Rail, dispomos ainda de equipamentos para fazer remapeamento e programação das centrais eletrônicas de caminhões, onibus, e caminhonetes, o email de contato é arlidasneves@hotmail.com, a sua disposição

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de adquerir o equipamento para diagnostico scania SDP3 com VCI E CHAVE USB.
    RONALDO
    CUIABÁ MT

    ResponderExcluir