Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nova linha de produção de caminhões MAN no Brasil.

Capacidade para 50.000 caminhões MAN TGX e TGS por ano.....?!


A nova linha de produção de caminhões MAN foi inalgurada oficialmente na América Latina, a fabrica da MAN em Resende, Brasil.  Já estabelecidos com sucesso na Europa, o MAN TGX e TGS irão somar  à linha de veiculos pesados e extra-pesados, no pais.
A nova linha de montagem é projetada para uma capacidade de 50.000 caminhões pesados por ano. Nos próximos meses os veículos iniciais serão produzidos para começar assim, a entrega das primeiras unidades encomendadas em 2011, que serão para três das maiores operadoras de transporte do Brasil: Julio Simões, Arcom e Binotto. Na primeira fase, a MAN Caminhões Brasileira irá conter unidades importadas da Alemanha, montados de acordo com o SKD (semi-knocked-down) a princípio. No médio prazo, o objetivo é aumentar a produção para, pelo menos, 60 por cento.


Lançado em 2007, o MAN TGX e o caminhão MAN TGS foram, votados como "Caminhão do Ano 2008" por um júri de renome internacional. Isso fez com que MAN Veículos Comerciais ganhasse o premio cobiçado por sete vezes, a MAN está lançando agora o MAN TGS e TGX sobre o mercado brasileiro, assim comessa tambem um capítulo a mais de sua história de sucesso e pela primeira vez na América do Sul. Os caminhões MAN serão vendidos no Brasil através da rede de concessionários VW e  fabricados pela MAN América Latina.
Em 2011 um parque de fornecedores,  também será construído nas imediações da fábrica de Resende.  Ali, três sócios da MAN Latin America - ArvinMeritor (eixo), Maxion (montagem de chassis) e Suspensys (sistemas de suspensão) - terão suas próprias instalações de produção ao lado da fábrica da MAN.  


O investimento na linha de produção e os montantes para o parque de fornecedores, girão em torno de 235 milhões de reais (pouco menos de 100 milhões de euros). No total, 800 novos empregos serão criados em Resende, 100 das quais na nova linha de produção de caminhões MAN. " Dr. Georg Pachta-Reyhofen, porta-voz da Comissão Executiva da MAN Veículos Comerciais, considera o investimento como um importante passo na internacionalização da empresa: "Como as nossas parcerias na China e na Índia, a MAN Latin America é de fundamental importância para o nosso crescimento contínuo nos mercados da BRIC ,Brasil, Rússia, Índia e China, que destacaram-se no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento".
Somente no mês passado um terceiro turno foi introduzido na fabrica de Resende para atender a forte demanda por veículos comerciais no Brasil. A capacidade de produção subiu para 72.000 caminhões e chassis de ônibus por ano. "Estamos otimistas quanto ao desenvolvimento econômico no Brasil e acredito que haverá crescimento em 2011. Este é detalhe que prova que nosso país tem superado os efeitos da crise econômica global ", diz o CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes. E nós reparadores, teremos que nos aperfeissuar pois com esta nova marca entrando no mercado, temos que ter a qualificação nescessaria para realizarmos suas manutenções, e vamos nessa......


Asista o video do lançamento da MAN no Brasil......





 

Um comentário: