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terça-feira, 31 de agosto de 2010

Principais falhas dos tacógrafos VDO-K

VDO-K




Esta Informação de Serviço contém as causas e as soluções para as principais falhasdos tacórafos eletrônicos, conforme descrito em “Deficiências de funcionamento”

Estas considerações são válidas para tacógrafos novos ou remanufaturados.

Deficiências de funcionamento

Ponteiro de velocidade trava no final da escala e não retorna

Causa:

Tacógrafo sem disco ou com disco de espessura muito fina (não adequado).

Solução:

Abrir o tacógrafo, o ponteiro de velocidade voltará à posição inicial, voltar manualmente o acoplamento do ponteiro de velocidade à posição inicial girando-o no sentido anti-horário. Colocar um disco, fechar o instrumento e verificar o funcionamento.

Causa:
Tampa do tacógrafo não está fechada corretamente ou está com defeito no fechamento

Solução:
Verificar sempre se a tampa esta completamente fechada.


Ponteiro de velocidade oscila entre 0–40 km/h aproximadamente, de modo intermitente

Causa:
Conexão do tacógrafo/sensor interrompida ou com falha.

Solução:
Verificar as conexões tacógrafo/sensor e certificar que estejam corretas e eficazes.

Causa:
O número de impulsos emitidos pelo sensor é insuficiente.

Solução:
Medir o número de impulsos que o sensor está emitindo e continuidade do cabo de ligação do mesmo e dos conectores (8 impulsos + e 8 impulsos -).


Tacógrafo marcando velocidade e ou distância percorrida para mais ou para menos

Causa:
Mudanças das condições originais do veículo quanto a diferencial, transmissão, pneus, eixos, etc.

Solução:
O tacógrafo deve ser calibrado para as novas condições do veículo, utilizando as tabela de aferições.

2 comentários:

  1. bem o tacografo do meu onibus esta marcando a velocidade ea kilometragem sempre a menos o que eu tenho que fazer att gustavo pereira

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  2. Amigão leva num posto autorizado que os tecnicos aferem e regulam pra vc, o risco de multa é grande e são 7 pontos na carteira, valeu obrigado por prestigiar nosso trabalho, diesel na veia...

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